fbpx
Implementação do atendimento farmacêutico promove grandes resultados
20 ago, 2019
Vacina após os 50 anos evita o Herpes Zóster, doença extremamente dolorosa e desfigurante
21 ago, 2019

Aspen Pharma inicia produção de Xylocaína e Xyloproct em sua fábrica no Espírito Santo

Iniciativa faz parte do processo de transferência de anestésicos e da estratégia de ampliação da linha de semissólidos da companhia.

A filial brasileira da sul-africana Aspen Pharma iniciou a produção de Xylocaína e Xyloproct em sua fábrica, localizada em Serra, no Espírito Santo. Esses relançamentos fazem parte do extenso projeto de transferência de produtos para a sua unidade fabril e da estratégia de ampliação das suas linhas produtivas. Além da fabricação das formas farmacêuticas liquidas e sólidas (comprimidos / cápsulas), a unidade de Serra passa a produzir produtos semissólidos (cremes/pomadas).

A operação foi iniciada em julho desse ano e para o primeiro ano fiscal (julho/19 a junho/2020), está prevista a produção de cerca de 450 mil bisnagas. “Essa iniciativa reflete o compromisso da Aspen Pharma Brasil com o desenvolvimento e crescimento da indústria farmacêutica no país, e integra os investimentos recentes feitos na fábrica, que passa a ser tratada como uma unidade de negócios estratégica”, afirma o CEO Alexandre França.

A farmacêutica finalizou o último ano fiscal (2018/2019) com crescimento de 48%, totalizando R$ 375,3 milhões, considerado o melhor resultado do ano entre as 11 filiais do grupo no mundo. De 2015 a 2019, a Aspen Pharma Brasil mais que dobrou de tamanho, com crescimento de 118%.

A Diretora de Operações da companhia, Vanessa Gomes, conta que tais produtos vieram da aquisição de parte do portfólio da AstraZeneca e que a transferência de local de fabricação ocorreu em tempo recorde, considerando a complexidade do projeto. “A produção de Xylocaína e Xyloproct em nossa fábrica representa, ao mesmo tempo, a consolidação dos investimentos feitos e a possibilidade de ampliação para outros produtos que estão em fase de transferência e para os quais teremos novidades até o próximo ano”, afirma.

Ganhos e benefícios da produção nacional

Um dos principais benefícios para a companhia são os custos fixos, que passam a ser compartilhados por mais produtos, melhorando a produtividade e a margem de todos os medicamentos lá fabricados. Também resulta no aumento da importância de Serra/ES no grupo mundial de fábricas da Aspen. Entre o planejamento estratégico da empresa para os próximos cinco anos está o investimento de quase R$ 50 milhões na fábrica. A maior parte desse aporte será destinado para transferência de produtos para produção local, visando o mercado nacional a curto prazo e uma possível oportunidade de exportar esses produtos para filiais da Aspen em outros países.

×