fbpx
Anvisa esclarece: produtos de cannabis não podem ser vendidos por delivery
26 set, 2022
Dia Mundial do Coração – Novas tecnologias ampliam tratamento de doenças cardíacas
26 set, 2022

Ascoferj lança Talento Farma, plataforma de vagas para o varejo

Lançada oficialmente na última semana, a plataforma Talento Farma é especializada em vagas de emprego para o varejo farmacêutico. Num primeiro momento, contará com cerca de 1.500 farmácias do Rio de Janeiro – associadas à Ascoferj – abrindo vagas para diferentes cargos diariamente. À medida que se consolidar, a ferramenta também receberá oportunidades de outros estados do Brasil.

Luis Carlos Marins, presidente da Ascoferj, falou sobre a importância do Talento Farma: “Já atuamos em outras etapas, como na capacitação dos profissionais e na regularização das lojas. Agora estamos muito felizes em contribuir com o varejo farmacêutico também na etapa de contratação. Com certeza, será um projeto muito positivo para o mercado”.

Plataforma Talento Farma

O objetivo do Talento Farma é alinhar os interesses entre empresas do varejo farmacêutico e os milhares de profissionais em busca de oportunidades nesse segmento de mercado.

Carla Coelho, especialista em Desenvolvimento de Pessoas e Empregabilidade e coordenadora do Talento Farma, destaca que a plataforma foi idealizada para suprir uma grande demanda do setor: “Sabemos que o varejo farma vem crescendo exponencialmente e ter uma plataforma exclusiva de recrutamento e seleção será o diferencial para unir esses dois públicos”.

Recursos especiais

Para os recrutadores, está disponível uma tabela completa de competências relevantes para cada cargo. Eles podem selecionar as que mais se adequam à vaga, tendo mais tempo para se dedicar à descrição de requisitos específicos. Além disso, há diversos filtros para encontrar os melhores candidatos. Já para estes existem campos específicos para auxiliá-los durante o preenchimento do currículo. Um exemplo é o de ‘Informações Adicionais’, que permite, além das questões básicas, a inclusão de informações que agreguem valor ao currículo.

Como acessar a plataforma

Os associados da Ascoferj têm acesso gratuito à plataforma. Farmácias e drogarias que ainda não são associadas podem acessar o site oficial e saber mais detalhes sobre como lançar vagas na plataforma.

×