fbpx
Pague Menos participa de ação no Dia Mundial contra a violência à pessoa idosa
17 jun, 2022
RaiaDrogasil e Uber firmam parceria para delivery de farmácia em todo o Brasil
17 jun, 2022

Arnaldo Faria de Sá

A ABCFARMA lamenta informar o falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá – que foi deputado federal por oito mandatos e, nessa condição, foi um grande defensor da Previdência Social, da Saúde e das farmácias brasileiras. Faria de Sá estava internado por Covid-19.

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, afirmou em nota.

“Advogado, professor e deputado federal por oito mandatos, Faria de Sá trabalhou praticamente a vida toda pela defesa dos idosos e pelos direitos dos aposentados e pensionistas. Na Câmara Municipal de São Paulo era o presidente da Comissão do Idoso e Assistência Social. Fará muita falta como vereador parceiro e combativo na luta pela aprovação dos Projetos de Lei importantes para São Paulo”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes usou uma rede social para relembrar a trajetória política de Faria de Sá. “Meus sentimentos à família de Arnaldo Faria de Sá, grande homem público e leal amigo, que soube dignificar a atividade política e combater o bom combate na defesa da sociedade e, em especial, dos aposentados. Que Deus o receba com todas as suas bênçãos.”

Biografia

Arnaldo Faria de Sá nasceu em São Paulo no dia 30 de dezembro de 1945. Iniciou sua carreira profissional como office-boy, depois seguiu como contabilista, advogado e professor. Foi deputado federal por oito mandatos e secretário Municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo.

Coordenador e um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, atuou na defesa de aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer.

É o responsável pela criação das Delegacias de Polícia do idoso. Foi eleito vereador de São Paulo em 2020.

A ABCFARMA se solidariza, neste momento de dor, com seus familiares e colegas de Parlamento.

×