fbpx
ABCFARMA e SAN FOIZER
23 jun, 2022
Marketing & Inovação
23 jun, 2022

Aprovada aquisição da Extrafarma pela Pague Menos

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, em sessão de julgamento realizada dia 22 de junho, aprovou a aquisição da Extrafarma, pertencente à Ultrapar (UGPA3), pelas Farmácias Pague Menos, que prevê, entre outras obrigações, o desinvestimento de oito unidades, menos de 3% das lojas adquiridas.

Com a aprovação do Ato de Concentração pelo Cade, as empresas poderão seguir com o fechamento da transação, previsto para ocorrer em 1º de agosto de 2022.

Com a aprovação de forma definitiva pelo Cade e o atendimento das condições previstas no acordo, a Pague Menos, primeira rede do varejo farmacêutico brasileiro presente em todos os estados e no Distrito Federal, se tornará a segunda maior rede do varejo farmacêutico no país em quantidade de lojas, com aproximadamente 1.600 filiais e R$10 bilhões em vendas. “A transação acelera em três anos nosso plano de expansão. Paralelamente, seguiremos com o plano de expansão orgânica”, afirma Mário Queirós, CEO da Pague Menos.

Planejamento da Futura Integração

Sempre dentro dos limites legais, a Pague Menos vem se planejando para poder executar o fechamento da transação e a futura integração dos negócios de forma ágil, bem-sucedida e sem rupturas, tão logo obtida a aprovação definitiva e atendidos os condicionamentos do Cade, garantindo a continuidade dos negócios e captura de sinergias.

Sobre as Farmácias Pague Menos

A Pague Menos é a primeira rede do varejo farmacêutico brasileiro presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Com aproximadamente 20 mil colaboradores, está em mais de 340 municípios e conta com 1.169 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder no Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com 893 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

×