fbpx
Senado aprova projeto de lei que suspende aumento de preços de medicamentos para 2021
14 maio, 2021
Viveo apresenta a Mel, nova assistente virtual
17 maio, 2021

Aplicativo da Sanofi que une tecnologia e auxilia pacientes no controle do diabetes

Dits busca estabelecer uma rotina de hábitos para o monitoramento da glicemia, da alimentação e aplicação de insulina

Disponível de forma gratuita para aparelhos com sistema operacional Android ou IOS, o aplicativo Dits é uma das principais ferramentas tecnológicas para auxiliar as pessoas com diabetes no seu controle diário. Criado em 2020 pela Sanofi, maior farmacêutica multinacional do mercado brasileiro, o aplicativo este ano promoverá a campanha “Diabetes não me define”, que tem como objetivo desmistificar assuntos e reforçar os hábitos e pilares mais importantes para a manutenção do bom controle da doença: a alimentação, o controle da glicemia e o uso correto dos medicamentos.

O Dits reforça a importância do cuidado contínuo do Diabetes, tendo a tecnologia e a inovação como parceiras da jornada de saúde das pessoas com diabetes e parceira dos profissionais de saúde, que podem acompanhar pelo aplicativo a rotina de seus pacientes. Como o controle glicêmico é uma das chaves para o sucesso, monitorar frequentemente a glicemia e ajustar medicações em geral ou insulinas, mediante orientação médica, é um dos procedimentos que pode auxiliar a prevenir complicações do diabetes e, neste momento em especial, previne complicações atreladas ao novo coronavírus1.

O aplicativo é simples e intuitivo e traz uma série de funcionalidades indispensáveis para a observação dos parâmetros de saúde do paciente, inclusive o compartilhamento das informações com o médico que acompanha o tratamento. Nele é possível registrar os índices glicêmicos (atuais e retroativos), mantendo um diário; consultar a tabela nutricional de mais de 2.500 alimentos; automatizar todas as etapas para a realização do cálculo de dose de insulina (correção de glicemia e pós refeição); além de ter uma linha do tempo educacional com vídeos, imagens e notícias sobre o diabetes.

“A Sanofi segue como grande aliada na jornada da saúde do paciente proporcionando a utilização de soluções digitais que fazem parte do nosso pilar de inovação. O Dits pode auxiliar na adesão ao tratamento e no monitoramento, com alertas para medição de glicemia, aplicação de insulina e conteúdos educativos para apoiar nesse processo, facilitando a convivência e prezando pela saúde do paciente”, explica Marcelo Nadruz, Diretor de Aceleração Digital da Sanofi.

 

Sobre o diabetes

O diabetes segue sendo um dos desafios de saúde com o crescimento mais rápido do século 21, com a quantidade de adultos com a doença tendo mais do que triplicado nos últimos 20 anos. Previsões indicam que o número de pessoas com diabetes deve aumentar para 578 milhões em 2030 e para 700 milhões em 20452. Além disso, 1 em cada 3 pessoas não são diagnosticadas3 e seguem correndo risco de desenvolver complicações sérias e de alto custo. O diabetes ainda pode causar o aumento da glicemia, que em as altas taxas pode levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nervos. Em casos mais graves, o diabetes, quando não controlado, pode levar à morte.4

 

Sobre a Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

 

Este material é dirigido exclusivamente à imprensa especializada como fonte de informação. Recomenda-se que o conteúdo não seja reproduzido integralmente. As informações veiculadas neste documento têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente.

 

Referências

  1. Notas de esclarecimentos da Sociedade Brasileira de Diabetes sobre o coronavírus (COVID-19). Disponível clique aqui Acesso em 19 de abril de 2021.
  2. Diabetes Atlas 9th edition. International Diabetes Federation. Última edição. Acesso em 16 de abril de 2021.
  3. ATLAS IDF 2021 – Diabetes no Mundo. Disponível em: clique aqui Acesso em 19 de abril de 2021.
  4. Diabetes (diabetes mellitus): Sintomas, Causas e Tratamentos. Ministério da Saúde. Disponível em: clique aqui Acesso em 15 de abril de 2021.