fbpx
Como lidar com a ansiedade na quarentena?
03 jun, 2020
Lista de preços com reajuste 2020 – Entenda!
08 jun, 2020

Anvisa aprova nova opção de tratamento para diabetes tipo 2

  • Pacientes poderão contar com Glivance® XR, desenvolvido e produzido na fábrica da Merck no Rio de Janeiro
  • A doença afeta mais de 12 milhões de pessoas no Brasil e a sua frequência aumenta conforme o avanço da idade1

 

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia a aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do medicamento Glivance® XR na apresentação 500/30 mg, para o tratamento do diabetes mellitus tipo 2. A nova opção é a primeira associação do mercado constituída por cloridrato de metformina (500 mg) e gliclazida (30 mg) em um comprimido único de liberação prolongada2 indicado como terapia de substituição.

O diabetes tipo 2 representa 90% dos 12 milhões de casos diagnosticados no Brasil, e na população idosa, os números chamam ainda mais atenção2,4. Segundo estimativas do Ministério da Saúde, a frequência do diabetes aumenta com o avanço da idade, sendo que, de acordo com pesquisa realizada, 23% das pessoas com mais de 65 anos foram diagnosticadas com a doença1.

Para essa população, o medicamento ainda traz a vantagem de possível melhora na adesão ao tratamento, já que em apenas um comprimido, combina dois princípios ativos para o controle da doença, tornando o uso menos complexo para os pacientes idosos3 e poli medicados.

Outro ponto importante para a Merck, é a possibilidade de oferecer opções de qualidade e acessíveis à população para o controle da doença, como o Glifage XR (cloridrato de metformina), por exemplo, que é um dos medicamentos mais prescritos no Brasil5, está disponível gratuitamente no programa Farmácia Popular.

“Temos muito orgulho, pois este novo medicamento foi desenvolvido na nossa fábrica no Rio e também será produzido aqui. Ele veio para complementar o nosso portfólio de opções terapêuticas para doenças crônicas como diabetes, doenças cardiovasculares e distúrbios da tireoide, consolidando a nossa liderança no país em oferecer tratamentos acessíveis para a população, com a credibilidade do nome Merck”, afirma Pedro Galvis, Diretor Geral da Merck no Brasil e Gerente Geral da divisão de Healthcare.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials.  Cerca de 57.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2019, a Merck gerou vendas de € 16,2 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Foi assim que a empresa prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck, com exceção dos Estados Unidos e Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono na área da saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).

Referências

1 VIGILÂNCIA DE FATORES DE RISCO E PROTEÇÃO PARA DOENÇAS CRÔNICAS POR INQUÉRITO TELEFÔNICO. Ministério da Saúde. Acessado em maio de 2020. Link: https://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2020/April/27/vigitel-brasil-2019-vigilancia-fatores-risco.pdf

2 Sociedade Brasileira de Diabetes. Acessado em abril de 2020. Link: https://www.diabetes.org.br/publico/diabetes-tipo-2

3 Diretrizes Sociedade Brasileira de Diabetes. Acessado em abril de 2020. Link: https://www.diabetes.org.br/profissionais/images/DIRETRIZES-COMPLETA-2019-2020.pdf

4 Federação Internacional do Diabetes. Acessado em abril de 2020. Link: https://www.endocrino.org.br/atlas-mundial-do-diabetes-2017/

5  Ranking dos medicamentos mais vendidos no Brasil – Canal Varejista. Guia 2019 Interfarma Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa. Disponível em https://www.interfarma.org.br/public/files/biblioteca/guia-interfarma-2019-interfarma2.pdf. Acessado em maio de 2020.           

×