fbpx
Prevenção para alergias: conheça as soluções!
21 set, 2022
Mal de Alzheimer – Ministério da Saúde reforça importância do diagnóstico precoce
22 set, 2022

Amgen e Biolab assinam acordo que amplia acesso a tratamento para colesterol elevado

Human heart with blocked arteries. 3d illustration

A parceria potencializa o uso de evolocumabe, tratamento eficaz para o combate das doenças do coração que atingem cerca de 14 milhões de brasileiros e geram aproximadamente 400 mil mortes por ano, o que corresponde a 30% de todos os óbitos no País.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Amgen, pois pacientes e médicos têm agora mais visibilidade sobre outra opção de tratamento para reduzir o colesterol LDL. É o primeiro medicamento biológico (anticorpo monoclonal) de alta tecnologia na cardiologia brasileira, usado no tratamento de dislipidemias. O produto tem muita sinergia com o portfólio de cardiologia da Biolab, visto que dispomos de uma extensa linha de medicamentos para o tratamento de doenças cardiovasculares. Agora, temos um portfólio completo para todas as necessidades no segmento de dislipidemias”, explica o Dr. José Roberto da Costa Pereira, diretor de Inovação e Novos Negócios da Biolab.

“A Biolab visita mensalmente cerca de 20 mil cardiologistas e endocrinologistas. Com o acordo, passamos a responder por toda a promoção médica, distribuição e suporte aos pacientes. A partir da intensificação do trabalho para disseminar informação sobre produto, alertar os pacientes sobre o risco das dislipidemias e oferecer uma eficaz opção para tratamento, estamos dando mais um passo para reverter o cenário de endemia das doenças cardiovasculares no país, além de proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”, reforça Cleiton de Castro Marques, CEO da Biolab.

Sobre a Biolab

A Biolab Farmacêutica é uma empresa brasileira com presença internacional, que traz a inovação em seu DNA. Fundada em 1997, nasceu com foco na promoção da Saúde e da Ciência. Figura entre os laboratórios mais prescritos e conta com cerca de 3.800 colaboradores e uma das maiores Força de Vendas do País. Com uma trajetória sólida e mais de 170 produtos em portfólio, é líder em mercados diversificados, como anti-hipertensivos na Cardiologia, tratamento de cicatrizes e saúde capilar na Dermatologia, entre outros. Destaca-se ainda em Ginecologia, Gastroenterologia, Clínica Médica e Sistema Nervoso Central. A divisão de Genéricos, fundada em 2018, é uma das empresas que mais cresce no segmento. A Biolab possui modernos Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no Brasil e no Canadá, sendo responsável pela primeira inovação radical nacional e 400 patentes depositadas. Saiba mais em www.biolabfarma.com.br.

 Sobre a Amgen

A Amgen está comprometida em utilizar todo o potencial da biotecnologia para pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos inovadores. Esta abordagem começa ao utilizar ferramentas como genética avançada para desvendar as bases biológicas da doença e assim, após ampla compreensão, desenvolver moléculas com alvos e objetivos bem definidos. A Amgen se concentra em áreas de necessidade médica não atendidas, empregando toda a sua experiência na fabricação de produtos em busca de soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas. Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa independente de biotecnologia no mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento. A empresa está em constante expansão, oferecendo um portfólio robusto nas áreas de doenças ósseas e cardiovasculares, hematologia, inflamação, nefrologia e oncologia. www.amgen.com.br/

SC-BRA-AMG145-00471| Aprovado em agosto de 2022 | Material informativo e institucional sobre a Amgen Brasil destinado ao público leigo.

 

 

×