fbpx
Conexão Farma Abradilan está chegando! Uma vitrine de inovações
01 mar, 2023
A dinâmica mensal da lista de preços – Atualizados em todas as edições da Revista Abcfarma!
02 mar, 2023

Adesão ao Programa Farmácia Popular do Brasil pelo Conecte SUS

Por Celso Arnaldo Aarujo

Os clientes de sua farmácia devem ser informados deste roteiro para não serem vítimas do uso indevido de nome e documentos

 Você sabia que no aplicativo Conecte SUS, em seu celular, você pode habilitar ou desabilitar a opção de retirada de medicamentos no seu CPF pelo Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB)?

Com essa ferramenta, você pode controlar sua adesão ao Programa Farmácia Popular e evitar o uso indevido do seu CPF, caso não seja um usuário do programa. Acesse agora, faça sua opção e ajude a combater as situações de fraude contra o SUS. É simples e fácil, veja:

*Ao entrar no aplicativo com seu login e senha do gov.br, você deve ir na opção “Medicamentos”.

*Entrando na opção “Recebidos” você poderá ver a lista de todos os medicamentos que obteve através do SUS, ou uma mensagem caso não tenha nenhum. Você também poderá ver a opção para autorizar a retirada de medicamentos no seu CPF pelo PFPB.

*Habilitando a opção de adesão ao PFPB aparecerá a mensagem informando que você pode retirar medicamentos pelo Programa, basta clicar em “Ok, entendi”

*Ao desabilitar a opção de adesão ao PFPB, você receberá a mensagem informando que não poderá retirar medicamentos pelo Programa, bastando clicar em “Ok, entendi” para finalizar a ação.

Adesão ao Programa Farmácia Popular do Brasil pelo Conecte SUS

 

×