fbpx
24º PRÊMIO SINDUSFARMA DE QUALIDADE
18 set, 2020
EMS lança ferramenta para auxiliar pacientes e cuidadores no tratamento do Alzheimer
22 set, 2020

Aché é eleito, pelo sexto ano consecutivo, o laboratório farmacêutico mais inovador do país no ranking Valor Inovação

A premiação identificou as 150 empresas que mais inovam em diversos setores da economia brasileira 

São Paulo, 18 de setembro, 2020– O Aché Laboratórios Farmacêuticos ocupa, pelo sexto ano consecutivo, o primeiro lugar no ranking Valor Inovação, na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida.  O evento de premiação, que este ano foi 100% on-line, aconteceu na noite de ontem e reuniu representantes de companhias de 23 setores da economia do país e mostrou como a pandemia da Covid-19 acelerou a transformação digital das empresas mais inovadoras.

Realizado pela editora Globo em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, o prêmio tem o objetivo de avaliar, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes setores, resultando em um ranking baseado em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

Para a presidente do Aché, Vânia Nogueira de Alcantara Machado, este prêmio demonstra como a inovação é central no propósito da Companhia de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. “Estamos muito honrados com o reconhecimento como a farmacêutica mais inovadora do país em uma premiação tão importante concedida por empresas de tamanho prestígio e credibilidade, como o Jornal Valor Econômico e a Consultoria Strategy&. Buscamos incessantemente levar ao mercado produtos inovadores, seja para disponibilizar moléculas exclusivas voltadas a necessidades médicas ainda não atendidas, como também para oferecer aos pacientes mais comodidade na utilização de nossos medicamentos, potencializando assim a adesão ao tratamento. Esta premiação confirma a assertividade de nossos investimentos e avanços contínuos para o desenvolvimento da indústria farmacêutica nacional”, comenta.

O Aché conquistou, mais uma vez, o primeiro lugar setorial (Farmacêuticas e Ciências da Vida), em reconhecimento à sua capacidade de gestão e seu forte compromisso com a inovação, caracterizado pelos investimentos em projetos que visam o desenvolvimento de produtos com diferenciação e por significativas contribuições para a ciência nacional.A farmacêutica também conquistou a12a posição no ranking geral, que elencou as 150 mais inovadoras empresas do país.

Reconhecido e respeitado no Brasil, o prêmio Valor Inovação tem como base um modelo de avaliação com indicadores qualitativos e quantitativos que visam indicar as empresas mais inovadoras do país. Mais detalhes sobre o ranking estão disponíveis no site oficial.

 

Sobre o Aché Laboratórios Farmacêuticos 

Empresa 100% brasileira, fundada há 53 anos, o Aché está posicionado entre as maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Ao manter seu foco em inovação e excelência operacional, disponibiliza ao mercado produtos com reconhecida qualidade, inovadores e acessíveis. Emprega mais de 5.000 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 357 marcas em 899 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs), que cobrem 142 classes terapêuticas e 18 especialidades médicas. Os produtos do Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em 29 países na América Latina, África, Ásia e Europa.

Possui cinco plantas industriais: em São Paulo, capital; em Guarulhos, estado de São Paulo; em Londrina, no Paraná – empresa Nortis; em Anápolis, estado de Goiás – empresa Melcon, a mais recente aquisição, e em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Além disso, a empresa possui 25% da Bionovis fruto da joint-venture com outras três empresas farmacêuticas brasileiras.

×