fbpx
Gerenciamento de categorias Vida Saudável foca em público com mais de 60
25 out, 2021
ANVISA aprova novo medicamento para fase progressiva da Esclerose Múltipla
28 out, 2021

Aché é eleita a empresa mais inovadora do setor farmacêutico

Pela sétima vez consecutiva, o laboratório vence o Prêmio Valor Inovação, um dos principais reconhecimentos de inovação do país

A inovação é parte fundamental do Aché Laboratórios Farmacêuticos e um dos pilares estratégicos da companhia. Como resultado dos investimentos e esforços dedicados a essa frente, a empresa acaba de ser anunciada como a vencedora do Prêmio Valor Inovação na categoria “Farmacêuticas e Ciências da Vida”. No ranking geral, o Aché ocupou o 13º lugar de 150 posições.

“É com muita alegria e orgulho que recebo esse prêmio, o qual dedico a toda Geração Aché, formada por nossos colaboradores que se empenham todos dias na busca por soluções inovadoras, que impactam positivamente na saúde de milhares de brasileiros e nos permitem cumprir nosso propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam”, afirma Vânia Nogueira Alcantara Machado, presidente do Aché Laboratórios Farmacêuticos.

Como exemplo de sua atuação inovadora, o Aché lançou 26 novos produtos este ano e prevê o lançamento de mais dez até o final de 2021. Os investimentos em inovação também seguem em ritmo acelerado e a expectativa é de que a companhia esteja investindo cerca de 60% mais em pesquisa, desenvolvimento e inovação este ano, em comparação ao ano anterior.

O Prêmio Valor Inovação é realizado pelo jornal Valor Econômico em parceria com Strategy& — consultoria estratégica da PwC. Este ano, 226 empresas de inscreveram na premiação, que avaliou cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

Sobre o Aché Laboratórios

Companhia 100% brasileira, fundada há 55 anos, o Aché está entre as maiores empresas farmacêuticas do Brasil e oferece um portfólio de 363 marcas em 917 apresentações de medicamentos prescritos, genéricos e isentos de prescrição, cobrindo 145 classes terapêuticas e 18 especialidades médicas. Os produtos Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em 29 países da América Latina, África, Ásia e Europa.

O Aché emprega mais de 5.000 colaboradores e possui uma das maiores forças de vendas do setor farmacêutico do Brasil. É líder em medicamentos de prescrição e tem participação relevante nos demais segmentos em que atua.

Possui cinco unidades industriais: em São Paulo, capital; em Guarulhos, estado de São Paulo; em Londrina, estado do Paraná; em Anápolis, estado de Goiás; e em Cabo de Santo Agostinho, estado de Pernambuco. Além disso, a empresa detém 25% da Bionovis, resultado de uma joint venture com outras três empresas farmacêuticas brasileiras. Ao executar com excelência sua estratégia, o Aché vem alcançando resultados de crescimento acima do mercado farmacêutico.

×