fbpx
Zodiac completa 30 anos com crescimento consistente no Brasil
12 mar, 2021
Como vender mais para o consumidor de farmácia em 2021 
15 mar, 2021

Abramge realiza debate sobre Telessaúde

A Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) promoverá a live “Telessaúde – Saúde ao Alcance de Todos”, no dia 17 de março, às 16h, que será transmitida no canal do YouTube da Abramge.

O coordenador do Comitê de Telessaúde da Abramge, José Luciano Monteiro Cunha, comanda uma conversa sobre a importância da telessaúde na democratização do acesso à saúde com a deputada federal e presidente da Frente Parlamentar Mista de Telessaúde, Adriana Ventura (Novo-SP) e com o médico cardiologista e fundador da Missão Covid, Leandro Rubio.

Com a pandemia, um recurso que estava incipiente, tornou-se a principal ferramenta para o suporte à saúde primária e a manutenção do bem-estar das pessoas.

Levantamento preliminar realizado pela Abramge, a partir de dados de operadoras associadas, responsáveis pelo atendimento de mais de 8 milhões de beneficiários, apontou que foram realizadas cerca de 1,5 milhão de teleconsultas entre os meses de abril e dezembro de 2020, com a atuação de mais de 2.000 profissionais de saúde. O índice de resolução das consultas à distância foi de até 90%.

Conforme a Lei Nº 13.989/20, aprovada em abril pelo Congresso Nacional, o uso da Telessaúde está autorizado apenas enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. Entretanto, a regulamentação permanente é uma oportunidade para ampliação do acesso à saúde em um país com dimensões continentais.

“A Telessaúde se mostrou viável e eficaz e sua aprovação em definitivo contribuirá para a coordenação do cuidado com o atendimento primário, o acesso aos médicos em qualquer lugar. Além disso, garante o suporte a alta demanda por triagem e pronto-atendimentos e direciona de forma mais precisa os casos que necessitam do atendimento presencial”, pondera o coordenador do Comitê de Telessaúde da Abramge, José Luciano Monteiro Cunha.

 

Live Abramge: Telessaúde: Saúde ao Alcance de Todos

 

Quando: 17/03 (quarta-feira)

Horário: a partir das 16h

Transmissão: Youtube da Abramge

 

Sobre a Abramge – A Abramge é uma entidade sem fins lucrativos que representa institucionalmente as empresas privadas de assistência à saúde do segmento de Medicina de Grupo, junto aos órgãos federais, estaduais e municipais, em atuação no território nacional. Atualmente, a modalidade cobre 22,7 milhões de beneficiários, ou seja, 31% dos cerca de 70 milhões de clientes da Saúde Suplementar brasileira. O chamado Sistema Abramge engloba ainda o Sindicato das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge), o Sindicato das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog) e a Universidade Corporativa Abramge (UCA).

 

×