fbpx
ABRAFAD – Encontro de bons negócios
22 nov, 2022
Estados Unidos aprovam primeiro medicamento para retardar a progressão do tipo 1 do diabetes
22 nov, 2022

Abrafarma celebra 30 anos da transformação das farmácias

Por: Celso Arnaldo Araujo

Num jantar que reuniu grandes nomes do varejo farma brasileiro, a Abrafarma comemorou, presencialmente, seus 30 anos de compromisso com a saúde. Desde sua fundação, em 1991, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, hoje responsável por 45% do mercado brasileiro, tem sido uma das entidades responsáveis pela transformação das farmácias do país, hoje verdadeiros hubs da saúde nacional. O jantar também foi palco para a entrega do Prêmio Parceiros do Ano. O evento mobilizou mais de 700 dirigentes, empresários, executivos e representantes do poder público na noite do dia 17 de novembro. Destacou o CEO da entidade, Sergio Mena Barreto: “Hoje o olhar sobre as grandes redes de farmácias claramente é outro. Assumimos um novo patamar e posição de protagonismo como atividade econômica e hub de acesso à saúde”. Um exemplo sólido desse enriquecimento das missões das farmácias é o número de testes de Covid-19 ali realizados até o último dia 13 de novembro: quase 20 milhões. “Estivemos lado a lado da população por meio da assistência farmacêutica e ainda valorizamos o papel dos farmacêuticos”, acredita Mena Barreto.

O Prêmio Parceiros do Ano, em sua nona edição, também destacou o relacionamento da Abrafarma com a indústria farmacêutica, em 17 categorias que envolvem empresas e produtos, com a entidade elegendo os destaques de 2021.

O presidente executivo da Abcfarma, Rafael Oliveira Espinhel, na foto com o diretor executivo da Abrafad, Nilson Ribeiro, prestigiou o evento, levando nossos parabéns à diretoria da Abrafarma – e destacou nossa parceria com a entidade que agora completa 30 anos.

 

×