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A2F pretende triplicar investimentos em suplementos alimentares e vitaminas

A2F Indústria Farmacêutica, com planta industrial em Ourinhos, interior de São Paulo, prevê ampliar em três vezes sua produção de suplementos alimentares e vitamínicos, por meio de ampliação de capacidade fabril, aquisição de novos maquinários e expansão territorial.

Segundo o diretor comercial Luiz Cesar Bernardo, a companhia projeta lançar 70 novos produtos. “Nosso objetivo é criar um SKU por dia até 2023”. A A2F teve um crescimento de 38% no ano passado e espera dobrar o faturamento em 2022. Só neste primeiro trimestre, a empresa já superou o resultado inteiro de 2021, fruto das vendas de produtos como a acetilcisteína, suplemento alimentar em forma de xarope e sachês, que atua como broncodilatador e teve uma explosão de vendas impulsionada nesses primeiros meses do ano, em função da variante ômicron.

Os produtos da A2F estão presentes em 26 mil farmácias, especialmente das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Agora, a fabricante está ampliando a equipe comercial para aprimorar o atendimento aos estados do Norte e Nordeste.

No primeiro quadrimestre deste ano a A2F já colocou no mercado 20 novas apresentações, entre eles quatro produtos – o suplemento alimentar Flexaliv; o Cartifour, voltado para problemas de articulação; o Green Rex, primeiro energético em cápsulas do mercado; e o Memory-On, que estimula o foco, a cognição e a memória a partir de uma formulação exclusiva.

A companhia trabalha com marcas exclusivas e terceirizações de marcas próprias, entre as quais a +VITA, da Drogaria Croop, e a Suplementare, do Grupo DPSP, totalizando um portfólio de mais de 670 marcas. “Desenvolvemos ainda um produto para bariátricos com exclusividade para a RaiaDrogasil”, acrescenta o diretor. “Todos os itens de marca própria representam uma vitrine para os clientes ampliarem o portfólio terceirizado e atenderem a demanda dos consumidores com mais agilidade”, acredita Bernardo.

Novos nichos e fábrica sustentável

Para expandir sua área de atuação, a A2F adquiriu a fábrica de cosméticos Lodora, o que permitirá estrear em uma nova categoria – a de pomadas para dor e para articulação. Em 2020, criou a Hojji, empresa multinível com uma vertente vegana, voltada para venda porta-a-porta e via e-commerce, que conta com 47 itens no portfólio.

Com a nova planta, a A2F também enfatiza seu compromisso com a sustentabilidade. A fábrica funciona 100% à base de energia solar e deve lançar ainda este ano uma linha de suplementos com plásticos biodegradáveis, inédita no mercado.

Saiba mais pelo site www.a2findustria.com.br.

Fonte: Panorama Farmacêutico

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