A2F Indústria Farmacêutica, com planta industrial em Ourinhos, interior de São Paulo, prevê ampliar em três vezes sua produção de suplementos alimentares e vitamínicos, por meio de ampliação de capacidade fabril, aquisição de novos maquinários e expansão territorial.
Segundo o diretor comercial Luiz Cesar Bernardo, a companhia projeta lançar 70 novos produtos. “Nosso objetivo é criar um SKU por dia até 2023”. A A2F teve um crescimento de 38% no ano passado e espera dobrar o faturamento em 2022. Só neste primeiro trimestre, a empresa já superou o resultado inteiro de 2021, fruto das vendas de produtos como a acetilcisteína, suplemento alimentar em forma de xarope e sachês, que atua como broncodilatador e teve uma explosão de vendas impulsionada nesses primeiros meses do ano, em função da variante ômicron.
Os produtos da A2F estão presentes em 26 mil farmácias, especialmente das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Agora, a fabricante está ampliando a equipe comercial para aprimorar o atendimento aos estados do Norte e Nordeste.
No primeiro quadrimestre deste ano a A2F já colocou no mercado 20 novas apresentações, entre eles quatro produtos – o suplemento alimentar Flexaliv; o Cartifour, voltado para problemas de articulação; o Green Rex, primeiro energético em cápsulas do mercado; e o Memory-On, que estimula o foco, a cognição e a memória a partir de uma formulação exclusiva.
A companhia trabalha com marcas exclusivas e terceirizações de marcas próprias, entre as quais a +VITA, da Drogaria Croop, e a Suplementare, do Grupo DPSP, totalizando um portfólio de mais de 670 marcas. “Desenvolvemos ainda um produto para bariátricos com exclusividade para a RaiaDrogasil”, acrescenta o diretor. “Todos os itens de marca própria representam uma vitrine para os clientes ampliarem o portfólio terceirizado e atenderem a demanda dos consumidores com mais agilidade”, acredita Bernardo.
Novos nichos e fábrica sustentável
Para expandir sua área de atuação, a A2F adquiriu a fábrica de cosméticos Lodora, o que permitirá estrear em uma nova categoria – a de pomadas para dor e para articulação. Em 2020, criou a Hojji, empresa multinível com uma vertente vegana, voltada para venda porta-a-porta e via e-commerce, que conta com 47 itens no portfólio.
Com a nova planta, a A2F também enfatiza seu compromisso com a sustentabilidade. A fábrica funciona 100% à base de energia solar e deve lançar ainda este ano uma linha de suplementos com plásticos biodegradáveis, inédita no mercado.
Saiba mais pelo site www.a2findustria.com.br.
Fonte: Panorama Farmacêutico
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |