fbpx

eigen foto diamond art kits de nieuwe en meest verbazingwekkende hobby is hier!

Distanciamento social aumenta vendas e entregas em farmácias e drogarias


Após oito meses de pandemia e distanciamento social, o serviço de delivery tornou-se imprescindível para a vida dos brasileiros - em especial, para farmácias e drogarias.

De início, o isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e da confiança do consumidor, na hora de efetuar suas compras, seja na forma presencial ou virtual, principalmente produtos para saúde. Apesar de as farmácias e drogarias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população.

Dando continuidade ao artigo publicado na edição anterior da Revista ABCFARMA, no qual classifico as farmácias e drogarias como a Porta da Saúde no Brasil, venho aqui mostrar a importância de estratégias para a permanente atualização de nosso segmento. De acordo com nossos consultores, o “novo normal” sempre dependerá da boa gestão, assim como dos profissionais que nela trabalham. Por isso, a necessidade de uma equipe bem treinada, preparada, cumprindo todos os requisitos que a lei exige, ampliando os serviços de assistência farmacêutica e atenta aos cuidados pós-Covid.

Hoje temos a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, assunto discutido em nosso último webinar, que defende os direitos e altera as formas com que as empresas deverão armazenar e utilizar os dados de seus clientes. Se me permitem, vou utilizar uma frase pronunciada em um recente evento farmacêutico: “Vivemos a transformação de cinco anos em cinco meses”.

Dessa forma, termino minhas considerações enaltecendo a todos que atuam nesse fantástico e cativante segmento.

Saúde e Sucesso!

Pedro Zidoi Sdoia

Presidente